Angola participa na Feira Internacional de Turismo

Ministra da Hotelaria representa o país no certame
Uma delegação angolana chefiada pela Ministra da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança, participa desde quarta-feira na 38ª edição da Feira Internacional de Turismo (FITUR-2018), que decorre até domingo em Madrid, capital espanhola.
Na feira está previsto o Fórum de Investimento e Negócios Turísticos para África (Investour).
Realização conjunta da FITUR, Organização Mundial do Turismo (OMT) e da Casa África, o fórum vai servir para debater alguns dos temas mais relevantes, com destaque para a situação da marca África e o seu impacto no turismo do continente.
Como em ocasiões anteriores, o Investour vai ter dois painéis: “A marca África: promovendo o desenvolvimento do turismo e as oportunidades de investimento” e “Biodiversidade como motor do turismo sustentável: a importância da participação efectiva da comunidade”. A sessão visa igualmente enfatizar como envolver a comunidade local nos esforços para conservar a biodiversidade.
A este respeito, o fórum também se tornará num espaço para explorar e elaborar políticas bem estabelecidas, empenhadas no desenvolvimento do turismo sustentável, maximizando os benefícios do investimento e melhorando a colaboração pública e privada.
Ao longo dos anos, o Investour cresceu e tornou-se num dos principais catalisadores para o desenvolvimento do turismo africano em Espanha. Na última edição foram registados 400 participantes de 42 países.
FONTE: JORNAL DE ANGOLA



