Telefones sem registo serão desactivados

Operadores começam a desactivar telefones sem registo
Unitel, Movicel e Angola Telecom suspendem a partir de quarta-feira os serviços aos clientes que não regularizaram a situação contratual do registo de dados dos utentes dos serviços de telecomunicações electrónicas, anunciou, em Luanda, o presidente do Conselho de Administração do Inacom, citado pelo Jornal de Angola na sua edição de hoje, terça-feira.
Leonel Augusto referia-se ao registo de utentes iniciado em 2014 e realizado pelos operadores do mercado das telecomunicações ao abrigo de um Decreto Executivo de Janeiro desse ano.
Leonel Augusto disse que “não há prorrogação de prazo dos registos para os números de telefone”, embora os suspensos podem ser activados com a apresentação de um documento válido nos balcões dos operadores.
Números avançados por Leonel Augusto apontam para o registo de cerca de 11,4 milhões de números de telefone da rede móvel, o que representa 95 por cento da base total de clientes activos.
Foram suspensos 1,234 milhões de números de telefone por não estarem registados, estando cerca de 500 mil por desactivar, mas ainda faltam cinco por cento dos terminais por registar.
O processo envolveu dois mil empregados dos operadores telefónicos do mercado e foi realizado em três fases que consistiram na criação de uma plataforma para alojar os dados do processo, sensibilização e o registo.
Durante a actualização foram criadas brigadas móveis constituídas pelos operadores com o objectivo de ir ao encontro dos utentes nos locais de trabalho, escolas, mercados e locais de diversão, onde, de forma simples, foi possível sensibilizar e actualizar dados.
FONTE: JORNAL DE ANGOLA
